quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Poucos resultados em mais um dia olímpico

A quarta feira olímpica do Brasil teve poucos resultados expressivos e sem medalhas.

BRASIL CLASSIFICA SUAS DUPLAS NAS OITAVAS

Jorge William/Ag. O Globo e Ruben Spirich/Reuters



Com a derrota de Agatha e Bárbara, dupla pode enfrentar outras brasileiras no caminho até a final

Alison e Bruno venceram na garra e Larissa e Talita mesmo perdendo estão nas oitavas

O dia do Brasil no vôlei de praia foi de vitória e derrota. No feminino Agatha e Bárbara perderam para a dupla da Espanha, mas ambas se classificaram pro mata mata. No masculino a dupla Alison e Bruno Schmidt superou as dores e a chuva para vencerem a dupla da Itália por 2 sets a 0. Alison jogou no sacrifício por conta de uma torção no joelho direito.

SÓ DEU BRASIL NO BOXE

Adress Latif/Reuters

Julio Cesar La Cruz; boxe; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Adrees Latif)

Michel Borges vence e vai encarar cubano que já foi derrotado pelo medalhista de Londres Yamaguchi Falcão

O Brasil obteve duas vitórias no torneio de boxe nesta quarta feira. Nos meio pesados Michel Borges venceu por decisão unânime o croata Hrvoje Sep e está nas quartas de final onde vai encarar o cubano Julio Cesar La Cruz, que foi derrotado por Yamaguchi Falcão em Londres. No peso galo Robenilson de Jesus venceu o argelino Hammachi e também avançou às quartas de final onde vai enfrentar o americano shakur Stevenson, de 19 anos e grande promessa dos boxe dos Estados Unidos.

TIAGO CAMILO DÁ ADEUS À OLIMPÍADA EM MAIS UM DIA DE DERROTAS NO JUDÔ

Toru Hanai/Reuters e Julio César Guimarães/UOL/NOPP

Maria Portela judô (Foto: Reuters/Toru Hanai)

O judoca brasileiro Tiago Camilo durante derrota na Rio-2016

Maria Portela é abraçada após ser desclassificada e Tiago Camilo deu adeus às Olimpíadas com derrota

O judõ brasileiro segue sem brilho, apesar do ouro de Rafaela Silva. Hoje foi mais um dia decepcionante. Nem toda raça foi suficiente pra Maria Portela ir mais longe. Ela venceu sua primeira luta contra a atleta do Marrocos, mas na segunda luta acabaria sendo desclassificada por ter aplicado um golpe ilegal diante da austríaca Bernadete Graf e saiu chorando do tatame. Já Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas se despediu dos Jogos Olímpícos sem o gosto de mais uma medalha. ele estreou com vitória sobre o sul africano Zack Piontek por ippon, mas na segunda luta sofreu um yuko do atleta Mehjdev do Azerbaijão e encerrou sua trajetória em Olimpíadas.

MENINAS DO HANDEBOL PERDEM PRA ESPANHA

Ben Curtis/AP



Brasil caiu diante da força ofensiva das espanholas

A Espanha tirou a invencibilidade da seleção feminina do Brasil com uma atuação consistente de seu poder ofensivo e contando com as falhas da defesa brasileira. As espanholas venceram o jogo por 29 x 26. Mesmo com a derrota o Brasil vem bem no torneio. Na sexta nossas adversárias serão as surpreendentes angolanas.

VITÓRIA HISTÓRICA CONTRA TRICAMPEÃ MUNDIAL DO POLO AQUÁTICO

Lazlo Balogh/Reuters



Paulo Salemi vibra com a conquista importante no polo aquático

A evolução do Brasil foi colocada à teste nesta quarta feira e o Brasil passou com louvores ao vencer de virada a seleção da Sérvia, atual tricampeã mundial por 6 x 5 e se classificou para as quartas de final da competição.

UCHIMURA VENCE NA ÚLITMA NOTA E SASAKI CONQUISTA MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA DO BRASIL

Kai Pfaffenbach/Reuters



Kohei Uchimura provou porque é o maior ginasta da atualidade

O japonês Kohei Uchimura conquistou na última nota a medalha de ouro no individual geral numa impressionante supremacia que vem desde 2009. O Brasil teve dois representantes na disputa: Sérgio Sasaki e Arthur Nory e sasaki terminou na oitava posição enquanto Nory foi apenas o 17º colocado.

O desempenho dos outros brasileiros

Ivan Alvarado/Reuters

Pedro Gonçalves canoagem (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)


- O Brasil conquistou o seu melhor resultado na canoagem slalom com Pedro Gonçalves no K1. Ele conseguiu um bom desempenho e chegou a liderar, mas os melhores vieram depois e ele acabou na sexta colocação.

- Na esgrima mais um dia de decepções: no florete feminino Taís Rochel estreou com vitória sobre a árabe Aloimar, mas na segunda rodada perdeu para a russa Shanaeva em duelo equilibrado, Bia Bulcão também estreou com vitória diante da romena Calugareanu e caiu na segunda rodada diante de outra russa, Deriglazova. No sabre masculino Renzo Agresta foi impiedosamente massacrado pelo georgiano Bazadze e caiu logo na estreia.

- Robert Scheidt teve um dia positivo e melhorou sua posição na classe Laser ocupando a quarta colocação e se aproximando da zona da medalha faltando quatro regatas pra match race. Na 470 feminino Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram bem e estão na quarta posição geral. Na Nacra 17 Isabel Swan e Samuel Albrecht ocupa a 7ª colocação, na Finn Jorge Zarif caiu pra oitavo colocado e na Laser Radial Fernanda Decnop é a 23ª colocada

- Na prova de pistola de ar 50 m o Brasil nao foi bem. Felipe Wu, prata na pistola de ar de 10 m terminou na 39ª colocação e Júlio Almeida foi o 30º. O ouro foi para o atleta do Kuweit,mas que compete no time de refugiados.

- Nos saltos ornamentais a dupla brasileira ficou na oitava colocação no trampolim sincronizado. Luiz Outerelo acabou saindo chorando da piscina. Duas curtas dos saltos: a saltadora Ingrid Oliveira deu uma escapada ao ficar com o canoísta Pedro Gonçalves, o que pode ser o motivo de seu rompimento com Giovanna Pedroso e no Parque Maria Lenk agora foi a vez da piscina do polo aquático ficar esverdeada. Segundo o Comitê Organizador a causa da mudança de cor é devido à queda de alcalinidade das duas piscinas.

- No rugby o Brasil foi massacrado pela Argentina por 31 x 0 e perdeu para os Estados Unidos por24 x 12. No hóquei sobre grama o Brasil foi eliminado ao perder a quarta partida seguida, desta vez para a Nova Zelândia por 9 x 0.

- No primeiro dia do adestramento o Brasil terminou na última colocação na disputa por equipes.

- Na natação Etiene Medeiros foi eliminada nas semifinais dos 100 m livres assim como Leonardo de Deus nos 200 m costas. Marcelo Cherighini terminou a final dos 100 m livres em oitavo e Thiago Pereira vai disputar a final dos 200 m medley com o terceiro melhor tempo na semifinal.

Quadro de medalhas
PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA1011930
Medalhas ChinaCHN94821
Medalhas JapãoJPN611017
16ºMedalhas BrasilBRA1102

CLICK OLÍMPICO DO DIA

Stoyan Nenov/Reuters

Andranik Karapetyan, atleta da Armênia, quebra o braço no levantamento de peso (Foto: Stoyan Nenov/REUTERS)

Uma cena forte no levantamento de peso marcou o dia. Na tentativa de levantar 195 kg o atleta da Armênia Andranik Karapetyan quebrou o braço e teve de ser retirado imediatamente da disputa. Ele foi levado ao hospital próximo ao Riocentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário