quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Brasil conquista sua terceira medalha, handebol tem vitória histórica e basquete tem dia de derrotas

O Brasil conquistou sua terceira medalha, a segunda no judô e ainda teve vitória histórica no handebol, derrota dramática e eliminação no basquete e vitória na raça no tênis.

MAYRA AGUIAR FICA COM BRONZE NOVAMENTE

Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e Stoyan Nenov/Reuters

Mayra Aguiar comemora a conquista da segunda melhada de bronze em Jogos Olímpicos. A primeira foi em Londres-2012 Marcelo Carnaval / Agência O Globo

A brasileira Mayra Aguiar no pódio, junto às outras medalhistas Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Mayra Aguiar celebra a conquista com a torcida e no pódio mostra a medalha conquistada

A judoca Mayra Aguiar do alto de seus 24 anos já aprendeu que no judô cair e levantar faz parte. Na seleção brasileira desde os 14 anos Mayra cresceu, ganhou massa muscular e construiu uma carreira muito respeitada dentro dos tatames. E como em Londres perdeu na semi, caiu,se levantou e foi buscar a medalha de bronze entre os meio pesados. E ela entrou decidida, logo na estreia com um ippon rápido com 39 segundos de luta sobre a australiana Miranda Giambelli, nas quartas passou pela alemã Laura Malzahn e venceu graças à uma punição. Na semifinal um duelo duro contra a francesa Audrey Tchermeo e a francesa forçou uma punição e um vacilo de Mayra por fazer uma pegada ilegal tirando a do caminho do ouro. Restou então lutar pelo bronze que veio num duelo contra a cubana Yalenis Castilho e um yuko deu a vantagem para Mayra que só administrou até o fim da regressiva. O ouro ficou com a americana Kayla Harrison.

Já Rafael Buzacarini até que começou bem vencendo por ippon o uruguaio Pablo Apramihan, mas na segunda luta ele até que deu canseira e vinha segurando o campeão mundial Ryunosuke Haga mas uma punição por falso ataque tirou o brasileiro da disputa. Com a medalha de hoje o judô soma ao todo 21 medalhas se tornando o esporte mais medalhado em quase um século de participação olímpica.

DERROTA DOS HOMENS E ELIMINAÇÃO DAS MULHERES NO DIA DO BASQUETE

Mark Ralston/Reuters

Seleção Brasileira acabou pagando pelos erros cometidos nos três primeiros quartos (Foto: Mark RALSTON/AFP)

Brasil não pode mais perder e agora é vencer ou vencer

O basquete brasileiro teve um dia de dupla derrota tanto no masculino como no feminino. No basquete masculino o que não faltou foi luta. Depois de um primeiro tempo ruim o time reagiu e encostou no placar,mas a Croácia tinha Bodganovic, autor de 33 pontos na partida. Quando o Brasil encostou Bodganovic acertou uma bola de três e freou a reação brasileira. No fim vitória da Croácia por 80 x 76. O Brasil tem uma vitória e duas derrotas e precisa vencer os próximos dois jogos, um deles no sábado diante da Argentina.

Andrej Isakovic/AFP

Brazil's power forward Clarissa Santos holds on to the ball during a Women's round Group A basketball match between France and Brazil at the Youth Arena in Rio de Janeiro on August 11, 2016 during the Rio 2016 Olympic Games. / AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC

Já o basquete feminino repetiu os resultados de Pequim e Londres sendo eliminado na primeira fase. O time até que começou bem e chegou a abrir sete pontos, só que as francesas, que são vice campeãs olímpicas em Londres colocaram em prática o seu jogo coletivo e viraram o jogo terminando assim com as ínfimas chances das meninas. Placar final: 74 x 64. O Brasil vem caindo pelas tabelas e precisa urgentemente de reestruturação em todos os níveis no basquete feminino. Já são dez anos desde a aposentadoria de Janeth que o basquete feminino vem numa acelerada decadência com maus resultados em sequência.

E uma suspeita de bomba fez esvaziar a Arena Carioca 1 antes do jogo entre Espanha e Nigéria atrasando o começo da partida. O esquadrão antibomba foi acionado e o público se dispersou, mas dentro da mochila havia dois casacos e um tablet.

HANDEBOL BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA E VENCE A POTÊNCIA ALEMANHA

Saulo Cruz/Exemplus/COB



Brasil não deu chances e fez história ao vencer a líder do ranking mundial

A Alemanha é a líder do ranking mundial, mas o Brasil transformou a Arena do Futuro num caldeirão e empurrada pela torcida a seleção masculina de handebol do Brasil venceu o jogo por 33 x 30 se recuperando da derrota para a Eslovênia. No sábado o Brasil enfrenta a seleção do Egito.

SIMONE BILES É CAMPEÃ E JADE BARBOSA SAI DE CADEIRA DE RODAS

Kai Pfaffenbach e Damir Sagolj/Reuters 

Jade Barbosa se machuca durante apresentação no solo (Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS)

Simone Biles sorri depois de mais uma boa apresentação na final do individual geral feminino Foto: DAMIR SAGOLJ / REUTERS

Jade Barbosa sentiu o tornozelo e deixou o ginásio chorando numa cadeira de rodas e Simone Biles leva o título de rainha da ginástica

A americana Simone Biles confirmou o seu favoritsmo e venceu a prova individual geral. Com apenas 19 anos ela chorou após a conquista da medalha, a segunda nesta Olimpíada e ela ainda vai disputar mais três provas. A brasileira Rebeca Andrade chegou a sonhar com o pódio, mas acabou na 11ª posição. Jade Barbosa acabou se contundindo na disputa do solo, pois sentiu o tornozelo direito e chorando de dor teve de deixar o tablado da Arena da Barra de cadeira de rodas onde foi avaliada pelos médicos que constataram uma lesão leve.

BELLUCCI ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DO TÊNIS

Kevin Lamarque/Reuters

​​Thomaz Bellucci tênis olimpíada rio 2016 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Thomaz Bellucci derrotou belga David Goffin e agora tem pela frente Nadal

Thomaz Bellucci é injustiçado na maioria das vezes, mas hoje ele jogou com garra e passou pelo belga David Goffin por 2 sets a 0 igualando a campanha de Gustavo Kuerten que em Sydney chegou às quartas de final. Amanhã o desafio será enorme,pois terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo e provavelmente desgastado pois jogou hoje nas duplas mistas e desistiu. Marcelo Melo e Teliana Pereira avançaram derrotando a dupla francesa formada por Caroline Garcia e Nicholas Mahut num duplo tie break e avançou na chave de duplas mistas.

100% DAS DUPLAS BRASILEIRAS NAS OITAVAS DO VÔLEI DE PRAIA

Leon Neal/AFP e Ricardo Moraes/Reuters

A dupla brasileira venceu a dupla polonesa Kolosinska e Brzostek LEON NEAL / AFP

Pedro e Evandro na Rio-2016

Larissa e Talita não tomam conhecimento das russas e dupla masculina passa por poloneses e agora encaram dupla da Espanha

O Brasil terá suas quatro duplas nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia. Hoje pela manhã Larissa e Talita atropelaram a dupla da Polônia por 2 sets a 0 e seguem invictas como primeira colocada em seu grupo. A dupla Evandro e Pedro Solberg conseguiu uma vitória sobre a dupla da Letônia e conseguiu avançar para a fase de oitavas. O sorteio com os adversários já foidefinido e a dupla Evandro e Pedro Solberg encara a dupla da Rússia enquanto Alison e Bruno Schmidt enfrentam a dupla da Espanha.

O desempenho dos demais brasileiros

- No badminton Lohaynny Vicente perdeu para a indiana Saiwal por 2 sets a 0

- No boxe Joedison Teixeira venceu por pontos o argelino Chadi Abdelkader e avançou para as oitavas de final;

- Na esgrima o Brasil foi eliminado na estreia ao perder para a Ucrânia por 43 a 32.

- No golfe que voltou a ser disputado após 112 anos o brasileiro Adílson da Silva está em 34º lugar depois de dar a tacada inicial simbolizando a volta das disputas;

- No hipismo, categoria adestramento o Brasil foi eliminado ao ficar na décima posição por equipes. No individual João Victor, filho da rainha Hortência foi o 46º, Giovanna Pass foi a 47ª, Luiza Almeida ficou na 49ª e Pedro Almeida foi o 53º colocado.

- No polo aquático feminino o Brasil começou bem, mas a Rússia não deiu chances e venceu o jogo por 14 x 7 e no rugby masculino o Brasil terminou na última colocação após perder para o Quênia por 24 x 0..

- Na vela Jorge Zarif foi segundo na primeira regata e 19º na segunda e é o 10º colocado na classificação geral da Finn. Ricardo Winicki, o Bimba está na 8ª posição da RS:X masculina depois de nove regatas disputadas enquanto Patrícia Freitas já é a quinta colocada na feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram para a nona posição na classe 470 e Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão entre os quatro últimos, Isabel Swan e Samuel Albrecht estão na 8ª posição da Nacra 17

- No tiro esportivo Rosane Budag terminou na última colocação na carabina três posições.

- No remo a dupla formada por Vanessa Cozzi e Fernanda Ferreira se classificaram pra final C do double skiff, mesmo resultado para William Giaretton e Xavier Maggi no skiff duplo leve

- Ane Marcelle foi eliminada nas oitavas do tiro com arco individual ao perder para a britânica Naomi Folkard por 6 x 2

- Na canoagem slalom Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficaram na 11ª posição e por pouco não se classificaram pra final do C2 canoa dupla.

- Bruno Fratus e Ítalo Duarte estão nas semifinais dos 50 m livres enquanto que Henrique Martins e Marcos Macedo foram eliminados nos 100 m borboleta.

E Thiago Pereira perdeu gás nos metros finais e ficou na sétima colocação depois de ficar em segundo por 150 metros. O vencedor, adivinhem: Pela 22ª vez na história Michael Phelps conquistou a medalha de ouro, nos 200 m medley.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA15121037
Medalhas ChinaCHN1181130
Medalhas JapãoJPN721322
20ºMedalhas BrasilBRA1113


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Wilton Júnior/AE

Wilton Júnior/Estadão

Como em Londres o ouro escapou,mas ela se levantou e buscou o bronze. Hoje Mayra Aguiar repetiu o feito e se tornou a primeira atleta feminna do Brasil a ganhar duas medalhas olímpicas. Aos 24 anos e com uma carreira respeitável Mayra ainda tem muito judô pra mostrar e quem sabe o ouro não vem em Tóquio daqui a quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário